- DestaquesNOTÍCIAS

Paula Oliva Bundt é empossada coordenadora da 18ª Região Tradicionalista

O Grupo de Artes Nativas (GAN) Campo Aberto sediou, ontem, o 185º Encontro de Prendas e Peões da 18 Região Tradicionalista. A atividade ocorreu ao longo do dia na sede da entidade e serviu para ser empossada a coordenadoria regional para o mandato deste ano. A região tem como nova titular a tradicionalista Paula Bundt. O evento em que ela foi empossada contou com a presença de lideranças do tradicionalismo gaúcho, como o presidente do MTG, Nairo Calegari, bem como representantes da comunidade, como o bispo Dom Gílio Felício. As informações são do Jornal Folha do Sul.

Natural de Dom Pedrito, Paula tem vínculo com o tradicionalismo desde a infância, isso pelo pai ter sido integrante da patronagem, na época, do CTG Rodeio da Fronteira. No entanto, ingressou definitivamente no movimento na década de 80, quando participou de concursos de prenda. “Tenho 46 anos. Desses, pelo menos 30 são dedicados ao tradicionalismo, desde os concursos de prendas até o MTG”, relatou em entrevista ao Folha do Sul.

Quanto ao envolvimento com a 18ª região, ela destaca que integrou as gestões de Mirabeau dos Santos, Jorge Abott (Liquinho) e Gilberto Silveira. Inclusive, ocupou o cargo de diretora cultural durante os quatro mandatos do tradicionalista, morto em 31 de janeiro. O mandato é anual, podendo a nova coordenadora se reeleger por novo período. É a primeira vez que a 18 Região tem uma mulher à frente de sua gestão.

Jornal Folha do Sul

Ver mais

Notícias relacionadas

Close

Adblock detectado

Por favor, considere nos ajudar desabilitando o adblocker no seu navegador.