- DestaquesMULTIMÍDIANOTÍCIAS

Câmera de monitoramento flagra assalto no centro da cidade

As câmeras auxiliaram a Brigada Militar na identificação e prisão dos assaltantes na madrugada desta segunda-feira (12)

Na madrugada desta segunda-feira (12), às 00h23, um grupo de seis indivíduos assaltou dois jovens que estavam na esquina do Sindicato Rural de Dom Pedrito, no cruzamento das avenidas Rio Branco e Barão do Upacaraí. O fato foi registrado pela câmera de monitoramento que está instalada no cruzamento das vias, o que acabou sendo uma grande aliada da Brigada Militar, que fez uma abordagem rápida e, em cerca de 30 segundos, acabou chegando ao local e efetuando a prisão em flagrante dos criminosos, mostrando muita eficiência – desde o operador que identificou o ato dos indivíduos, como dos policiais que interviram, em mais uma ação policial de grande sucesso.

De acordo com boletim de ocorrência, a guarnição foi acionada pelo rádio e, conforme o operador, estaria ocorrendo um assalto na esquina do Sindicato. Ao chegar ao local, quatro indivíduos fugiram para o interior da Praça General Osório, sendo jogado um objeto na direção dos policiais. Um dos criminosos movimentou-se com a intenção de puxar algo da cintura, quando a guarnição efetuou disparos de munição anti-motim para conter o grupo.

Eles ainda continuaram em fuga pela rua Bernardino Ângelo, sendo acompanhados pela guarnição até a Rua Borges de Medeiros, onde acabaram subindo em suas bicicletas e continuaram a fugir pela Rua Bernardino Ângelo. Um dos policiais pegou carona com um veículo que passava pelo local, abordando os indivíduos no cruzamento das ruas Rui Barbosa 21 de Abril. Um dos acusados pelo roubo estava portando uma touca e um boné que foram roubados durante a ação dos assaltantes.

Também no interior da praça, os policiais, após diversas buscas, localizaram a garrafa e a faca que aparecem nas filmagens. As vítimas não foram localizadas. Após deter os suspeitos, os policiais encaminharam os mesmos para o Pronto Socorro e após para a Delegacia de Polícia, onde o Delegado Cristiano Ritta determinou o auto de prisão em flagrante de um dos acusados de 18 anos. Os outros quatro indivíduos foram enquadrados como testemunha e um adolescente de 16 anos, que teve participação no roubo, foi ouvido na condição de testemunha, sendo liberado e entregue a um responsável.

O fato desta madrugada mostra a importância de mais investimentos nas câmeras de monitoramento na cidade, e que a participação dos empresários é muito importante, devido às dificuldades financeiras que o Município e o Estado atravessam. Mais uma vez, cabe à mobilização destas pessoas para que mais câmeras sejam instaladas, auxiliando ainda mais as forças de segurança do município, principalmente da Brigada Militar que usa esta tecnologia para dar mais agilidade e precisão em suas ações.

O Poder Público pode fazer sua parte, melhorando a iluminação na praça que ainda se mostra com deficiência, principalmente na esquina das avenidas Rio Branco e a Barão do Upacaraí. Além disso, as árvores do cruzamento da rua José Bonifácio com a avenida Barão do Upacaraí já estão atrapalhando a visibilidade da câmera que fica naquele cruzamento. Diversas vezes foram solicitadas podas naquele local, mas até o momento nada foi feito.

Ver mais

Notícias relacionadas

Close

Adblock detectado

Por favor, considere nos ajudar desabilitando o adblocker no seu navegador.