NOTÍCIASVARIEDADES

Estudo destaca Dom Pedrito como cidade que mais subiu no ranking de Atratividade Imobiliária

O Sindicato da Habitação do Rio Grande do Sul (Sicovi/RS), através do Departamento de Economia e Estatística (Agademi), apresentou, na terça-feira (20), durante o lançamento do Panorama do Mercado Imobiliário de 2017, a 3ª edição do estudo de Atratividade Imobiliária nos Municípios Gaúchos. O estudo traz um dado positivo sobre Dom Pedrito, sendo um dos destaques ao lado de Nova Petrópolis.

De acordo com o estudo, o município foi a cidade que mais posições subiu no ranking dentre os 100 principais municípios (passando da posição 76º para 69º) em razão do crescimento no seu Produto Interno Bruto Total e per capita.

São 15 variáveis sociodemográficas e econômicas relacionadas ao objetivo do estudo e que contribuíram para a construção do índice. Também, considerando a quantidade de domicílios por faixa de renda de cada município, classificou-se o nível de investimento (Forte, Médio e Fraco) para o respectivo padrão dos imóveis (Alto, Médio e Baixo).

Lidera o ranking a cidade de Caxias, seguida por Canoas, Pelotas, Santa Maria, Novo Hamburgo, Gravataí, Passo Fundo, São Leopoldo, Rio Grande e Viamão. Porto Alegre não é contabilizada no ranking, pela capacidade natural de atrair investimentos.

Ver mais

Notícias relacionadas

Close

Adblock detectado

Por favor, considere nos ajudar desabilitando o adblocker no seu navegador.