NOTÍCIAS

Número de registros de furtos e roubos aumenta em Dom Pedrito

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Estado atualizou os dados sobre ocorrências do ano de 2017. Assim como em 2016, chama atenção o número de furtos e roubos ocorridos no município. Também aumentou o número de homicídios, porém, diminuiu o número de estelionatos. A Secretaria salienta que os dados apresentados estão sujeitos a eventuais correções.

De acordo com os dados, foram registradas 501 ocorrências de furto – destas, 61 na modalidade abigeato. Comparado ao ano de 2016, houve um aumento de 93 casos, enquanto no ano de 2015, o crime foi registrado 335 vezes. Também foi registrado aumento do número de roubos, de 29 registros em 2016 para 67 no ano passado.

Foram registrados, em 2017, 34 estelionatos (induzir ou enganar alguém sobre a falsa concepção de algo para obter vantagens ilícitas), enquanto que em 2016 foram 52 registros e em 2015, 51 registros.

Tráfico de drogas e posse de entorpecentes ocorreram 26 e 25 vezes, respectivamente, enquanto no ano anterior, foram 31 registros de tráfico de drogas e 28 registros por posse de entorpecentes.

Houve aumento no número de homicídios, quando foram registrados sete homicídios e um latrocínio (quando o assaltando acaba matando a vítima), enquanto que no ano de 2016 foram seis casos de homicídio para apenas dois em 2015.

Um dado bastante positivo é o baixo número de veículos roubados: em 2016 houve dois casos, enquanto que em 2017, um registro.

Os dados são abertos e podem ser acessados no site da Secretaria de Segurança Pública.

Notícias relacionadas

Close

Adblock detectado

Por favor, considere nos ajudar desabilitando o adblocker no seu navegador.