- DestaquesNOTÍCIAS

Reforma no antigo posto da PRF deve ser concluída em breve

O antigo posto da PRF, situado às margens da BR 293, foi cedido ao município e, desde então, permanecia desativado. No mês de novembro, a reportagem da Qwerty Portal de Notícias foi até o local e constatou o estado de abandono em que o prédio se encontrava, sendo utilizado para abrigar andarilhos e usuários de drogas que depredaram o prédio.

Recentemente, diversas entidades pedritenses se mobilizaram com o intuito de reformar o local e para que ele passe a funcionar como um Posto Integrado de Fiscalização, abrigando diversos órgãos de fiscalização municiais e estaduais, além de contar com o apoio da Polícia Civil, Brigada Militar e Polícia Rodoviária Federal. O Conselho Municipal Pró-Segurança Pública (Consepro), juntamente com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Poder Judiciário, através do Juiz Luis Filipe Lemos Almeida, viabilizou os recursos necessários para a execução da reforma, além da 3ª Cia de Engenharia, que disponibilizou um grupo de militares para a mão de obra. É importante destacar que desde o início da obra, o prédio conta com vigilantes permanentemente.

No dia 22 de janeiro a obra teve início ea o local já está com a reforma bastante avançada. Na tarde de terça-feira (30), a reportagem, acompanhada do presidente do Consepro, Marcos Brum, foi até o local para acompanhar o andamento das obras. Em conversa com o chefe do Setor de ICMS do município, Nilton Ferreira, ele destacou que dentro de poucos dias o posto estará pronto para entrar em funcionamento. “Devo salientar o empenho das forças que se mobilizaram para que essa reforma acontecesse”, frisou Ferreira.

O presidente do Consepro, em contato com o superintendente da PRF, João Francisco Ribeiro, solicitou que fossem instalados cones na pista, como havia antigamente, o que deve ser feito após a inauguração do posto. A Qwerty Internet disponibilizará internet via rádio gratuitamente no local, para facilitar o trabalho dos agentes.

Ver mais

Notícias relacionadas

Close

Adblock detectado

Por favor, considere nos ajudar desabilitando o adblocker no seu navegador.