VARIEDADES

Paula Bundt assume 18ª Região Tradicionalista neste domingo

Pela primeira vez, a 18ª região do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) terá a coordenação de uma mulher. Paula Carina Oliva Bundt, 46 anos, toma posse neste domingo, às 11h, no 66º Congresso Tradicionalista Gaúcho, em São Jerônimo do Sul. O atual coordenador, Gilberto Silveira, transmitirá o cargo no dia 4 de fevereiro, em ato que irá ocorrer em Bagé, na sede do Grupo de Artes Nativas Campo Aberto. Silveira será o conselheiro titular e Mirabeau do Santos, o suplente.

A partir desse encontro, Paula vai definir o planejamento de atividades para a gestão, que tem mandato de um ano. Cabe destacar que ela tem direito a se reeleger. Natural de Dom Pedrito, ela relata que tem contato com o tradicionalismo desde que nasceu, pelo fato de o pai integrar a patronagem, na época, do CTG Rodeio da Fronteira. Contudo, ingressou de vez no movimento na década de 80, quando participou de concursos de prenda. “Tenho 46 anos, desses, pelo menos 30 são dedicados ao tradicionalismo, desde os concursos de prendas até o MTG”, relata.

Quanto ao envolvimento com a 18ª região, ela destaca que integrou as gestões de Mirabeau dos Santos, Jorge Abott (Liquinho) e Gilberto Silveira. Inclusive, ocupou o cargo de diretora cultural durante os quatro mandatos de Silveira. “No encontro do dia 4 de fevereiro, aproveitarei para me reunir com todos os departamentos e entidades para traçar nosso plano de ações. Todos devem ter ideias novas”, ressalta.

Como Silveira vai trabalhar como conselheiro titular, Paula afirma que pretende seguir o mesmo foco de trabalho utilizado pelo atual coordenador. “Nossa principal meta é seguir o trabalho de excelência de Gilberto Silveira, que foi dinâmico e bem quisto. Se eu fizer 50%, me considerarei feliz, satisfeita com o meu trabalho”, destaca.

Fonte: Folha do Sul

 

Ver mais

Notícias relacionadas

Close

Adblock detectado

Por favor, considere nos ajudar desabilitando o adblocker no seu navegador.