- DestaquesNOTÍCIAS

Ação eficaz da Brigada Militar e Polícia Civil resulta na prisão de dois assaltantes; um deles fez vítima refém por mais de 3h

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

Paciência, tensão, diálogo e muita eficiência resumem o trabalho da Brigada Militar e da Polícia Civil de Dom Pedrito na tarde de hoje (8), durante um assalto ao Mercado Martins, situado na rua Mariano Camboim, bairro Promorar.

De acordo com boletim de ocorrência, os assaltantes Fernando Pinto dos Santos, 28 anos, e Carlos Willian Machado Camargo, 27, portando dois revólveres calibre .38, tripulavam uma motocicleta Honda/CG, placa ITG 5513, de cor preta. Eles chegaram ao mercado anunciando o assalto – momento em que a Brigada Militar foi chamada e rapidamente chegou ao local, se deparando com os dois indivíduos saindo do estabelecimento. No momento em que um deles percebeu a presença dos PMs, efetuou um disparo de arma de fogo em direção à guarnição, tendo os policiais revidado com dois disparos em direção ao criminoso, em legítima defesa.

A dupla desceu da moto e correu para dentro do mercado, onde o indivíduo Fernando, natural de Bagé, fez uma vítima como refém, ficando a mulher sob a mira de dois revólveres. O pedritense Carlos Willian fugiu pelos fundos do estabelecimento, sendo preso há algumas quadras do local por uma outra guarnição que estava chegando para dar apoio. Com ele, foi apreendido o dinheiro roubado do mercado.

Já Fernando continuava mantendo a mulher, de 42 anos, que trabalha no local, como refém por mais de três horas. O comandante do 4º Esquadrão, Capitão Patrique Rolim, iniciou as negociações com o criminoso, que ainda atirou duas vezes contra Rolim. Além dos dois tiros, o assaltante ainda atirou novamente contra a guarnição.

Após mais de três longas horas de negociações, com a presença de policiais militares e civis de Dom Pedrito e Bagé, que fizeram o cerco do local, Fernando decidiu se entregar, porém, exigia a presença de sua mãe, que se deslocou da cidade de Bagé em uma viatura da Polícia Civil. Ele também exigia uma motocicleta para fugir do local, porém esse último pedido não foi atendido.

Após a mãe ser levada até o local, o indivíduo decidiu libertar a refém e, com um colete balístico para garantir sua integridade física, decidiu se entregar. A motocicleta em que os criminosos estavam foi apreendida pela Brigada Militar. O delegado André de Matos Mendes autuou Fernando e Carlos William em flagrante e ambos foram recolhidos ao Presídio Estadual de Dom Pedrito, onde estão à disposição da Justiça.

Abaixo, veja fotos e vídeos:

Momento em que Fernando se entrega à Polícia

Capitão Rolim fala sobre o desfecho do assalto 

Capitão Rolim fala sobre o desfecho do assalto de hoje a tarde

Publicado por Qwerty Portal de Notícias em Segunda, 8 de janeiro de 2018

Notícias relacionadas

Close

Adblock detectado

Por favor, considere nos ajudar desabilitando o adblocker no seu navegador.