- Sem Categoria

Brigada Militar prende homem por suspeita de furto abigeato

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

No início da tarde de hoje (17), por volta das 12h10, a Brigada Militar recebeu uma denúncia via 190, de que em uma residência situada na Rua Coronel Urbano, no Bairro Santa Maria, estaria um animal morto nos fundos da casa onde fica um chiqueiro.

Chegando ao local, os policiais fizeram contato com o proprietário e informaram o fato, sendo que o mesmo negou-se a autorizar a averiguação da guarnição, informando para eles que não havia porco nenhum no local. Até este momento, os PMs não haviam relatado qual animal seria, fato que chamou a atenção dos mesmos.

Como o dono da casa não autorizou a entrada dos policiais, os mesmos conseguiram realizar a fiscalização através do pátio de um vizinho que autorizou a ação dos brigadianos. Do local, finalmente puderam constatar e comprovar a denúncia.

Havia no pátio, um suíno adulto com sinais de início de carneação. Imediatamente, foi dada a voz de prisão ao acusado que foi conduzido ao Pronto Socorro e posteriormente a Delegacia de Polícia, onde foi lavrada ocorrência de Furto Abigeato. O acusado de 35 anos, foi acompanhado por seu advogado e logo após prestar depoimento, foi liberado, pois o fato será apurado em inquérito policial.

O animal foi entregue para a Vigilância Sanitária, e a equipe de reportagem da Qwerty acompanhou o trabalho dos agentes. Para enterrar o animal, foi necessário o auxílio de uma retroescavadeira que abriu um buraco em um terreno que pertence a Prefeitura Municipal, onde o suíno foi colocado.

Notícias relacionadas

Close

Adblock detectado

Por favor, considere nos ajudar desabilitando o adblocker no seu navegador.