Boletim semanal Irga: chuvas voltam ao Estado no próximo final de semana

    (Foto: divulgação/Climatempo)

    A semana começa com tempo aberto em toda a região produtora de arroz. Porém, essa ausência de chuvas ainda não está causando nenhum problema para as lavouras. Contudo, para quem planta soja essa ausência de chuvas regulares vem já trazendo muita preocupação. A informação é do Instituto Climatempo, em seu boletim semanal especialmente produzido para o Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga).

    Conforme os modelos de previsão, as chuvas deverão retornar a todas as áreas produtoras já nesse próximo final de semana. Sendo que os volumes previstos poderão ultrapassar os 80 mm ao longo da semana que vem. Normalizando os níveis de umidade do solo, garantindo assim, boas condições tanto ao desenvolvimento das lavouras de arroz quanto de soja.

    Além das chuvas, com a passagem das frentes frias, as temperaturas máximas irão sofrer um declínio, o que também ajudará no desenvolvimento das lavouras. E a tendência é que toda essa segunda quinzena de dezembro venha a ser marcada por chuvas regulares e temperaturas dentro da média. Confira a previsão do tempo diariamente no site do Irga clicando aqui.

    Fonte: Instituto Climatempo