NOTÍCIAS

Marquinhos deixa a Secretaria de Governo do município: Márcia Borges assumirá a pasta

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

Desde o dia 21 de novembro, quando a Polícia Federal (PF), juntamente com a Controladoria Geral da União (CGU) deflagrou a operação “Laranja Mecânica” na região, o secretário-geral de Governo Marco Antônio Rodrigues estava afastado de suas funções por meio de um mandado judicial. Entretanto, não havia informações referentes ao futuro da secretaria.

Na tarde desta segunda-feira (11), a reportagem da Qwerty Portal de Notícias conversou com o prefeito Mário Augusto sobre o caso. Conforme Mário, a decisão de pedir exoneração partiu do próprio Marquinhos que, por motivos familiares, teve que mudar-se para a cidade de Esteio, onde deve ocupar um cargo de diretoria no Executivo daquele município. “Há alguns meses, o Marquinhos nos informou que teria que se mudar para Esteio, como ele é servidor de carreira do município, foi cedido para a prefeitura daquela cidade, onde deve atuar”, explicou o prefeito.

Nomeação da nova secretária e secretária adjunta

 Na manhã desta segunda-feira (11), o Prefeito Mário Augusto anunciou a nova secretária-geral de Governo, assim como a secretária adjunta.

A Secretaria de Governo passa a ser coordenada pela advogada Márcia Borges, que já atuava como adjunta de Marquinhos. Márcia atuou durante oito anos, como secretaria de Governo no período de gestão do Prefeito Francisco Alves Dias (Chiquinho).

Já o cargo de Secretária Adjunta, passa a ser ocupado pela advogada Malise Lins, que assume o cargo a partir do dia 27 de dezembro. Malise é a atual presidente da subsecção local da Ordem dos Advogados (OAB) e primeira mulher a ser eleita para o cargo no município. “Sinto-me lisonjeada em assumir este cargo. Inicialmente, porque se trata do governo de Mário Augusto, alguém que tenho muito carinho e respeito. E também porque irei trabalhar com muita confiança ao lado da Márcia, uma mulher que sempre ouvi falar muito bem a respeito do seu trabalho. Trabalharemos juntas com muita ética e empenho”, declarou Malise.

Acompanhe a entrevista com o prefeito na edição desta terça-feira (12) do Jornal das Oito.

Notícias relacionadas

Close

Adblock detectado

Por favor, considere nos ajudar desabilitando o adblocker no seu navegador.