Dois apenados fogem do PEDP; um deles é recapturado pela BM

    Na madrugada desta quinta-feira (07), por volta das 4h30, o Presídio Estadual de Dom Pedrito (PEDP) registrou duas fugas do sistema prisional. Conforme boletim de ocorrência, uma guarnição da Brigada Militar foi informada via rádio, de que havia ocorrido uma fuga na casa prisional. De acordo com informações, dois apenados da galeria 10, teriam serrado a grade da cela e saído em direção ao pátio.

    Posteriormente, os dois indivíduos usaram uma giboia para acessar o telhado e na sequência pularam o muro que da para a área externa. Os dois apenados foram identificados como Maurício Soares Leite conhecido pela alcunha de “Mano Brown” e Cristian Machado Espindola. Cristian acabou recapturado pela Brigada Militar, momentos após a fuga. Ele foi conduzido a Delegacia de Polícia para registro de ocorrência, e logo depois encaminhado novamente ao PEDP.

    Já o segundo apenado, Maurício Soares, não foi encontrado e passou a ser considerado foragido da Justiça. Em julho de 2015, o apenado inclusive foi notícia na Qwerty Portal de Notícia. Na oportunidade, após receber uma denúncia de que o detento estava postando fotos no Facebook, agentes da Susepe (Superintendência dos Serviços Penitenciários) realizaram uma revista minuciosa onde foi localizado um celular. O aparelho foi apreendido, sendo instaurado um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) contra o apenado.