Comunidade Católica será homenageada pelo Legislativo

    A homenagem a Comunidade Católica, que acontecerá na segunda-feira (11), no plenário Ataliba Torres, foi criada pelo do Projeto de Lei nº 21/2013, de autoria do, então, vereador Dionil Pereira, tendo sido aprovada, por unanimidade do plenário, durante os trabalhos do dia 08 de julho de 2013, com periodicidade de realização a cada dois anos.

    Justificativa

    É evidente a importância histórica, social e espiritual deste segmento religioso, para a comunidade, uma vez que a povoação do município começou junto com o surgimento da Capela, em 1852. Em 03 de dezembro de 1859 a igreja Nossa Senhora do Patrocínio passou a ser denominada Paróquia, sendo o padre Bastos o primeiro pároco de Dom Pedrito. Na época os padres, além de evangelizar, faziam certidões e os óbitos, que juntamente a outros documentos ficavam registrados na igreja. Também fundaram o ginásio Nossa Senhora do Patrocínio, em 1939, encampado mais tarde, em 1959, pelo Estado. Criaram a Santa Casa de Caridade e viabilizaram a vinda das Irmãs do Horto e das Irmãs do Amor Divino.

    O texto do projeto acrescenta ainda que a comunidade católica é merecedora de todas as homenagens, pois atua na organização social, saúde, educação, assistência social, conscientização e meios de comunicação social. A Mesa Diretora da Câmara, presidida por Hiltom Ender Silva Lopes, Maninho, está convidando a comunidade católica, o Pároco, O Bispo, autoridades e munícipes para o evento.

    Câmara de Vereadores