MULTIMÍDIANOTÍCIAS

Imóvel está abrigando ESFs dos bairros Tude de Godoy e Vila Arrué

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

A reportagem visitou na manhã desta sexta-feira (24), o local que está sendo utilizado para abrigar os estratégias saúde da família (ESFs) dos bairros Tude de Godoy e Dr. Moacyr Dias (Vila Arrué), localizado na rua Floribal de Oliveira Jardim, nº 3215. O local já está recebendo pacientes dos bairros adjacentes e conta com dois médicos realizando atendimentos, além de outros serviços.

A enfermeira Cibele Rangel diz que o movimento de moradores do bairro Tude de Godoy, onde uma das unidades localizava-se anteriormente, ainda é pequeno, mas os moradores dos arredores já estão comparecendo no local, mas ela ainda espera que a população que utiliza os EFSs se adapte às mudanças, pois ainda não se sabe por quanto tempo o local será utilizado.

Cibele explicou à reportagem que a mudança aconteceu devido ao estabelecimento de algumas normas por parte do Ministério da Saúde, como espaços dedicados para atendimentos específicos, o que as outras duas unidades acabavam não oferecendo. O novo local foi o único encontrado para atender os requisitos mínimos para instalação dos dois ESFs até que sejam realizadas adequações necessárias nas instalações onde anteriormente estas unidades estavam funcionando.

A unidade oferece exames preventivos, coletas, testes rápidos, curativos, aplicação de injeções e consultas médicas – dois médicos estão realizando os atendimentos, Micael Ferreira da Silva e Karina Garske da Silveira.

Reportagem verifica funcionamento do ESF bairro Tude de Godoy. Unidade está funcionando em novo local.

Publicado por Qwerty Portal de Notícias em Sexta, 24 de novembro de 2017

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere nos ajudar desabilitando o adblocker no seu navegador.