Parceria entre Consepro e Judiciário disponibiliza algemas ao Presídio de Dom Pedrito

    Na tarde desta terça-feira (21), o presidente do Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (Consepro), Marcos Brum, realizou a entrega de 10 pares de algemas ao Presídio Estadual de Dom Pedrito (PEDP).

    Conforme Brum, a doação foi viabilizada através de parceria com o juiz titular da 1ª Vara de Execuções Criminais (VEC), Luis Filipe Lemos Almeida. Ainda segundo o presidente do Consepro, além da doação das algemas – que devem auxiliar os agentes da Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe) -, outras melhorias estão sendo viabilizadas através do Consepro e da 1ª Vara, como conserto de computadores e também de um gerador de energia.

    Cabe salientar que a atuação do Poder Judiciário em conjunto com o Consepro vem auxiliando os setores de segurança do município e, além do presídio, Brigada Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros também são beneficiados com a iniciativa.

    Conforme o agente João Luiz Rodrigues, responsável pela segurança e disciplina da casa prisional, as algemas doadas irão auxiliar nos trabalhos dos agentes penitenciários. “Essa doação é de extrema importância, pois irá nos auxiliar tanto nas movimentações internas quanto nos trabalhos externos, garantindo maior segurança durante nosso trabalho. Em nome da Susepe eu agradeço ao Consepro e ao juiz Luis Filipe por essa doação e pelo auxílio que eles prestam aos órgãos de segurança de Dom Pedrito”, destacou o agente.