Manchinha é condenado a três anos de reclusão por porte de arma de fogo

    Em janeiro deste ano, Dionatan da Silva Munhoz “Manchinha”, foi preso junto com outro indivíduo por policiais militares. Eles foram acusados de estar portando ilegalmente uma arma de fogo. Esta semana, em audiência na 1ª Vara com o Juiz Luis Filipe Lemos Almeida, Manchinha foi condenado a três anos de reclusão, em regime aberto, substituída por prestação pecuniária e limitação no final de semana. O réu também terá 10 dias-multa do maior salário mínimo mensal vigente à época do fato, por porte ilegal de arma de fogo.

    Relembre o caso

    Dois indivíduos foram detidos pela Brigada Militar de Dom Pedrito na madrugada deste domingo (8), acusados de porte ilegal de arma de fogo. De acordo com boletim de ocorrência, primeiramente, a BM havia recebido diversas denúncias informando que um indivíduo de 21 anos estaria portando uma arma branca no centro da cidade.

    Os policiais foram averiguar a situação quando foram parados por pedestres, que também afirmaram que o individuo estava portando uma arma. Ainda segundo ocorrência policial, foram feitas buscas até que o suspeito foi localizado em companhia de um menor de idade, de 17 anos. Quando a dupla percebeu que seria abordada, ambos abaixaram-se e dispensaram um revólver calibre .32 embaixo de um automóvel. O revólver estava municiado com seis projeteis intactos.

    Conforme ocorrência, não foi possível ver qual dos indivíduos estava portando o revólver e, quando questionados a respeito da arma, alegaram que a mesma não pertencia a eles, e que ‘não sabiam de nada’. Ambos foram conduzidos à Delegacia de Polícia, onde a delegada Daniela Barbosa de Borba determinou que fosse realizado registro simples por porte ilegal de arma de fogo. Após registro, o indivíduo maior de idade foi liberado e o menor de idade foi entregue a seu responsável. Segundo B.O., demais procedimentos serão averiguados em inquérito policial.


    Warning: A non-numeric value encountered in /home/qwerty/www/wp-content/themes/newspaper-original/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009