Nível do rio Santa Maria chega a seis metros; Pelo menos 17 famílias estão desabrigadas

    O nível do rio Santa Maria ultrapassou seis metros no início da tarde desta sexta-feira (20). Até o momento, de acordo com o Departamento de Comunicação da Prefeitura, 17 famílias estão desabrigadas e cinco desalojadas. O município enfrente a sétima enchente neste ano, além de dois decretos de emergência. O desvio dos bueiros, na RS 634, apresenta condições regulares de trafegabilidade.

    A Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social e o Gabinete da Primeira Dama estão recebendo doações de alimentos e materiais de limpeza que serão distribuídos para as famílias desabrigadas. Como mostramos pela manhã, as doações preferenciais são por materiais de higiene – com sabão em pó, desinfetante, detergente, papel higiênico – e gêneros alimentícios – feijão, açúcar, massa, leite em pó, arroz, farinha de trigo e achocolatado.

    As doações podem ser entregues no Rancho da praça General Osório, na Prefeitura, até às 19h e na Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, localizada na rua Duque de Caxias, 1401, que funcionará, hoje, até às 17h e sábado das 9 h às 12 h.

     


    Warning: A non-numeric value encountered in /home/qwerty/www/wp-content/themes/newspaper-original/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009