ESPORTESNOTÍCIASVARIEDADES

1ª Maratona de Aniversário de Dom Pedrito e Caminhada Rotary Dia Mundial de Combate à Pólio acontece no próximo dia 29

A 1ª Maratona de Aniversário de Dom Pedrito e Caminhada Rotary Dia Mundial de Combate à Pólio, é uma realização da Assessoria de Esportes e Lazer da Prefeitura de Dom Pedrito, Rotarys Clubes e Interact Club. O evento tem como objetivo dar visibilidade ao trabalho que os clubes rotarianos de todo o mundo realizam para erradicar a poliomielite.

A maratona acontece no dia 29 de outubro, a partir das 8h30, na Praça General Osório, em frente à Prefeitura. Os maratonistas terão a opção de percorrer 3 km ou 5 km durante a manhã, nos arredores do centro da cidade. Toda a comunidade pode participar, e os primeiros 50 inscritos ganharão uma camiseta da campanha.

Durante o credenciamento e a confirmação da inscrição será cobrado o valor de R$ 10,00 destinado a campanha de prevenção da Poliomielite.

No dia 29, os participantes devem se apresenta com meia hora de antecedência para realizar o credenciamento. Às 9h inicia a competição.

Gostou da maratona e quer se inscrever? Então acesse o site  http://www.dompedrito.rs.gov.br/ a partir da próxima sexta-feira (20), o link da maratona estará disponível. Participe!!

Mais informações com a Assessoria de Esporte e Lazer pelo telefone 53 3243 4282.

Sobre a campanha da poliomielite

A origem da luta contra a Pólio é em 29 de setembro de 1979, quando rotarianos e representantes do Ministério as Saúde das Filipinas acompanharam voluntários durante a vacinação contra a paralisia infantil em Manila. O projeto para imunizar as crianças foi lançado pelo então presidente do Rotary, James Bomar Jr., e depois ganhou o mundo com a erradicação global da Pólio. Como resultado ao longo dos anos, mais de 2,5 milhões de crianças foram vacinadas contra a Pólio em 122 países.

Desde o lançamento da campanha Pólio Plus, em 1985, houve uma queda de 99% no número de casos de doenças em todo o mundo, sendo que o vírus só continua endêmico em três países: Afeganistão, Nigéria e Paquistão.

Ver mais

Notícias relacionadas

Close

Adblock detectado

Por favor, considere nos ajudar desabilitando o adblocker no seu navegador.