Militares da 3ª Companhia de Engenharia participam de treinamento em Rosário do Sul

    (Foto: divulgação)

    A 3ª Divisão do Exército (DE) está fazendo até sábado (21) um exercício que faz parte do período chamado de treinamento das tropas, no Campo de Instrução Barão de São Borja – Saicã, no interior de Rosário do Sul. Militares de Dom Pedrito, Santa Maria, Rosário do Sul, Santa Cruz do Sul, Santo Ângelo, Santiago, São Borja, São Luiz Gonzaga, Itaqui, Uruguaiana, Alegrete, Quarai, Bagé, Juguarão, Santana do Livramento, Cruz Alta, Ijuí e Santa Rosa participam das atividades. As informações são do Zero Hora.

    Conforme o coronel Nei Leiria do Nascimento, assessor de comunicação da 3ª DE, a atividade é uma simulação de guerra. “Simula uma ação de combate, semelhante ao que a gente vê nos filmes de guerra. Toda a 3ª Divisão do Exército faz essa simulação como se fosse uma guerra; não usa munição real, usa tiros de festim. É um grande ataque que tem como objetivo conquistar uma região do terreno. Também tem o Estado Maior, que faz todo o planejamento da ação, que adestra também essa parte de planejamento”, destaca o coronel ao ZH.


    Warning: A non-numeric value encountered in /home/qwerty/www/wp-content/themes/newspaper-original/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009