Menor é apreendido em ônibus da São João por tráfico drogas e posse de arma de fogo

    Um menor de 17 anos, natural de Charqueadas, foi apreendido na noite de ontem (14), por volta das 21h, por tráfico de drogas e posse de arma de fogo. De acordo com boletim de ocorrência, a Brigada Militar recebeu uma denúncia, via 190, de que em um ônibus da empresa São João, que fazia a rota São Borja X Bagé, o cobrador do veículo acabou retirando do adolescente um revólver e uma certa quantidade de drogas. O fato ocorreu ainda na BR 293, no cruzamento com Rua Sete de Setembro.

    De imediato, uma guarnição da BM foi deslocada até o local. O cobrador relatou aos policiais militares que uma passageira viu o adolescente com uma arma e o avisou. Logo em seguida, ele acabou retirando a arma e as drogas do mesmo, e depois ligou para a Brigada Militar relatando o que havia acontecido. Durante a abordagem, foram revistados também os demais passageiros, e na sequência, dada voz de prisão em flagrante ao adolescente, que foi apreendido, encaminhado ao Pronto Socorro e logo depois à Delegacia de Polícia, onde foi registrada a ocorrência.

    Além do revólver calibre .38, o menor portava certa quantia de droga similar à cocaína e à crack. Também chamou atenção a ficha criminal do adolescente, pois com apenas 17 anos, ele coleciona mais de 21 ocorrências, dentre elas ameaças, motim de presos, furto qualificado, tráfico, falsa identidade, condução de veículo sem habilitação e lesão corporal – sendo que a primeira foi registrada em junho de 2014, quando ele tinha apenas 13 anos. O jovem deverá ser transferido para Santa Maria nas próximas horas.