Três profissionais do programa “Mais Médicos” chegam ao município

    No final da manhã desta segunda-feira (9), em entrevista coletiva no salão nobre da Prefeitura, mais três profissionais do programa Mais Médicos, do governo federal, foram apresentados pelo Executivo. Os profissionais vão atuar em postos de saúde (Vila Arrué e Tude de Godoy), além de um que está designado para a zona rural. Na cerimônia, estiveram presentes o prefeito Mário Augusto de Freire Gonçalves, o vice Alberto Rodrigues, os secretários Ary Castro Neto (Saúde), Marco Antônio Rodrigues (Governo), o presidente do Legislativo, Hilton Ender Lopes e a vereadora Rosemeri Martins dos Santos.

    De acordo com o secretário Ary, um dos problemas diagnosticados por ele na estrutura oferecida pela Saúde no município é a questão da ausência de médicos disponíveis para atendimento, portanto, o Mais Médicos possibilita a expansão da cobertura dos atendimentos, principalmente nos bairros. No demais, o secretário reforçou que a intenção é aperfeiçoar a estrutura destes locais de atendimento, para que as comunidades procurem ser atendidas dentro de seus bairros, descongestionando o Pronto Socorro, na medida do possível.

    Os médicos Micael Ferreira da Silva, Joedson Dias Cruz e Karina Garske da Silveira já estão em fase de ambientação.

    Além deles, quatro médicos já atuam no Programa, são eles: Addis Deborah Martins de La Riva, que atua no ESF Santa Maria; Esther Lellanis Leyva Fuentes, que está atuando na UBS José Hamilton Torres, no ESF São Gregório; Tania Pineda Gonzales, trabalhando no ESF Cohab; e Rafael Cardona, que atende a UBS José Hamilton Torres, no ESF Santa Terezinha.


    Warning: A non-numeric value encountered in /home/qwerty/www/wp-content/themes/newspaper-original/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009