Coordenador do IBGE visita município e fala sobre Censo Agro

    (Foto: divulgação/Karohelen Dias/DCRP)

    Iniciou oficialmente o Censo Agro 2017.  A pesquisa trará informações sobre a produção, equipamentos usados, localização, entre outros pontos. Em Dom Pedrito, nove recenseadores, escolhidos via concurso público, vão coletar dados das propriedades rurais do município, importante para que exista um entendimento mais amplo da realidade econômica de Dom Pedrito e proporcionar uma distribuição mais adequada de recursos.

    Durante a manhã, o prefeito Mário Augusto de Freire Gonçalves recebeu o coordenador regional do IBGE, Ademir Gonzales, além de alguns recenseadores.

    A reportagem conversou com Gonzales, que comentou sobre a importância da comunidade local prestar auxílio aos recenseadores, para que cheguem até os estabelecimentos rurais – auxílio que será prestado por uma comissão local, tendo em vista que o município possui um vasto território e o meio de transporte é de responsabilidade do recenseador, embora seja deixado claro, desde o treinamento, as dificuldades que serão enfrentadas durante o trabalho de coleta das informações.

    O coordenador também lembra que os servidores deverão chegar às propriedades rurais devidamente identificados, com uniforme e crachá do IBGE. Segundo Ademir, é importante que os proprietários e/ou trabalhadores forneçam os dados corretos aos recenseadores. O ultimo recenseamento agrícola foi realizado em 2006.

     


    Warning: A non-numeric value encountered in /home/qwerty/www/wp-content/themes/newspaper-original/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009