Preso foragido da Justiça em Rosário do Sul; Acusado foi um dos alvos da Operação Alvorada

    (Foto: arquivo)

    Foi preso em Rosário do Sul, Eberson Alex Mazzitelli de Vargas, de 43 anos, que estava foragido da Justiça desde 6 de setembro, quando foi deflagrada a Operação Alvorada pela Força Tarefa de Combate ao Abigeato e Crimes Rurais. Na oportunidade, sob coordenação dos delegados Cristiano Ritta e André Mendes, foram cumpridos diversos mandados de prisão em várias cidades do estado e em São Paulo, contra indivíduos investigados por receptação de máquinas agrícolas roubadas e estelionato de gado bovino a produtores rurais.

    Eberson teve sua prisão decretada por ser suspeito de ter realizado vários golpes a produtores rurais gaúchos; apenas nos municípios de Santiago e Rosário do Sul seriam aproximadamente 400 animais. Em um dos casos, o produtor rural vítima perdeu 90% do seu rebanho. Conforme os policiais da Força Tarefa, o estelionato praticado contra produtores rurais é muito comum. Além dessa quadrilha que praticava golpes em pecuaristas, recentemente, a Força Tarefa desarticulou outra quadrilha de estelionatários, da cidade de Pelotas, só que esta especializada em dar golpes em produtores de arroz e soja.

    Vargas se apresentou com seu advogado ontem, sexta-feira (29), na delegacia de polícia de Rosário do Sul, e após foi recolhido ao presídio daquela cidade, onde ficará à disposição da justiça. A ação criminosa dessas quadrilhas representam prejuízos milionários não apenas aos produtores rurais, mas ao estado, pois esse gado deixa de gerar impostos e muitas vezes é abatido sem as condições sanitárias adequadas.


    Warning: A non-numeric value encountered in /home/qwerty/www/wp-content/themes/newspaper-original/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009