Projeto da Feira do Livro de Dom Pedrito – edição 2017 foi aprovado pela Lei Rouanet

    O assessor de Cultura do município, Ruy Francisco Dias Lopes, contatado pela Qwerty Portal de Notícias, confirma que o projeto da Feira do Livro de Dom Pedrito para execução neste ano 2017 já foi aprovado pela Lei Rouanet e a decisão devidamente publicada no Diário Oficial da União.

    O evento, um dos mais importantes do segmento cultural de Dom Pedrito e região, inicialmente estava agendado para o mês de outubro, durante as comemorações alusivas ao mês de aniversário de Dom Pedrito. Mas foi transferido pela administração municipal e comissão organizadora para o período de 21 a 26 de novembro, “(…) justamente porque precisávamos ganhar tempo e aguardar que o projeto fosse incluído na Lei Rouanet, de forma a podermos captar recursos para financiá-lo, o que acabou acontecendo somente dias atrás”, explica Dias Lopes.

    A Lei Rouanet de Incentivo à Cultura (que é federal) foi criada em 1991 e visa proporcionar incentivos fiscais para projetos e ações culturais, de maneira que pessoas físicas (cidadãos) e jurídicas (empresas) possam aplicar em eventos aprovados pelo Ministério da Cultura parte dos recursos devidos ao Imposto de Renda.

    “Já estamos buscando patrocinadores para nossa Feira, e deveremos contar, mais uma vez, com o patrocínio máster do Engenho Coradini. Interessados podem nos contatar pelo telefone 999-46-9975”, enfatiza o assessor de Cultura.

    O evento acontecerá no mesmo local do ano passado, isto é, na Rua Borges de Medeiros, margeando a Praça General Osório. O projeto deste ano prevê um investimento total de R$ 82 mil, entre recursos liberados pelo poder Executivo e outras verbas captadas junto à iniciativa privada.

    Por: Silvio Bermann 


    Warning: A non-numeric value encountered in /home/qwerty/www/wp-content/themes/newspaper-original/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009