CEEE anuncia atraso no pagamento de salários

    (Foto: divulgação)

    A Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) confirmou que irá atrasar o pagamento dos salários dos servidores da CEEE Distribuição (CEEE-D) e aposentados da companhia. Conforme a companhia, o pagamento, que ocorreria no dia 29 de setembro, será realizado no dia 6 de outubro.

    O comunicado sobre o atraso no repasse dos vencimentos já foi enviado, através de e-mail, aos funcionários. A medida atinge 2.451 empregados ativos da CEEE Distribuição e 726 ex-autárquicos.

    Conforme o diretor-presidente do Grupo CEEE, Paulo de Tarso Pinheiro Machado, a medida ocorre devido à dificuldade conjuntural que a empresa vem tendo em sua arrecadação. “Esta situação da CEEE Distribuição corresponde a dificuldade conjuntural da empresa que vem tendo uma redução bruta em sua arrecadação de, aproximadamente, 25% em função da migração de consumidores cativos para o mercado livre e pela conjuntura econômica recessiva, ambos os fatores, comuns ao setor de distribuidoras em nível nacional”, explica.

    Ainda segundo o presidente ,o pagamento dos próximos meses será feito conforme disponibilidade de caixa. Mas a expectativa dele é que o atraso não ocorra novamente. “Em princípio não, o pagamento deverá ser efetivado conforme a disponibilidade de caixa, portanto, não temos como definitivo este procedimento.”

    A presidente do Sindicato dos Eletricitários do Rio Grande do Sul (Senergisul), Ana Maria Spadari, afirma que o atraso causa transtorno, mas espera que os servidores possam ter sensibilidade com o momento vivido pela companhia. “Nós esperamos que isso não venha se tornar uma rotina. Isso causa um certo transtorno, mas a gente tem que ter sensibilidade para certos momentos. É uma prerrogativa legal”.

     Correio do Povo


    Warning: A non-numeric value encountered in /home/qwerty/www/wp-content/themes/newspaper-original/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009