Recenseadores que vão atuar no município estão passando por treinamento

    O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) já está realizando o treinamento dos recenseadores, escolhidos via concurso público, que vão atuar no município. O treinamento está sendo realizado em uma sala do prédio do antigo fórum, que abriga alguns setores da administração municipal. Os recenseadores estão compreendendo o sistema que será utilizado no levantamento de dados.

    Um dos servidores do IBGE, Michel Meirelles, está auxiliando na condução do treinamento. “Viemos de Santana do Livramento para repassar as instruções. São quatro dias de aula, durante manhã e tarde”, diz Michel. Os recenseadores atuarão apenas nas zonas rurais. “Cada recenseador ficará com três setores. Serão cinco meses para conduzir o senso”.

    O recenseamento será realizado através de smartphones, com uma tecnologia direcionada para a coleta de dados nas propriedades rurais. Caso algum dos recenseadores desista, outro candidato será chamado e terá de passar pelo mesmo treinamento.


    Warning: A non-numeric value encountered in /home/qwerty/www/wp-content/themes/newspaper-original/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009