Qwerty Internet participa do aniversário de 20 anos do InternetSul

    (Fotos: divulgação/InternetSul)

    No sábado (23), uma comitiva da Qwerty Internet esteve presente no aniversário de 20 anos da InternetSul, entidade que reúne os provedores locais do Rio Grande do Sul. O evento foi realizado em Porto Alegre. O diretor da Qwerty, Marcos Brum, acompanhado de sua família – esposa Dulce e filha Rafaella -, também, do gerente de redes Renato Bianchin e do gerente técnico, Rogério Mello, estiveram presentes no evento.

    Em nota oficial, a InternetSul reforçou seu compromisso com os provedores locais, fomentando o crescimento destas empresas. Além da Qwerty Internet, representantes de provedores de municípios de todas as regiões do Estado também participaram da festividade.

    Abaixo, nota institucional sobre os 20 anos da entidade.

    “Entendemos que, como provedores e associação, cumprimos um papel fundamental no progresso social, econômico, digital e no desenvolvimento humano da sociedade brasileira. Portanto, somos responsáveis pelo avanço contínuo e crescente do acesso à banda larga no país, principalmente em regiões rurais, de menor renda e de mais difícil acesso.

    Ao celebrarmos os 20 anos da InternetSul, não é apenas a história de uma entidade que comemoramos. Mas, sim, a trajetória de sucesso absoluto de um setor que planeja e executa estratégias em meio a inúmeros desafios. Dada à carência de incentivos e regulamentações, precisamos ser incansáveis na construção de uma internet de maior qualidade para ainda mais consumidores. Dessa forma, promovemos a união entre todos os agentes desse setor no sul do país.

    Nossa trajetória foi marcada por desafios. Entretanto, ao avaliarmos as conquistas, temos o orgulho de afirmar que todas as barreiras foram superadas. Em 1997 começamos como associação e reunião de provedores de acesso discado. Depois nos tornamos uma associação de empresas de todas as mídias — cabo, rádio e acesso discado. Em seguida, evoluímos para uma entidade representativa. Trajetória que nos coloca em uma posição especial: conectamos centenas de milhares de famílias brasileiras.

    Ao prover internet, fortalecemos a comunicação, o trabalho, a educação, a saúde, o entretenimento. Por consequência, construímos uma sociedade mais conectada, indivíduos mais informados e empresas mais integradas. Aproximamos pessoas e encurtamos distâncias entre sonhos e realizações, motivações e acontecimentos.

    Em 20 anos, transformamos inércia em movimento contínuo de expansão. E que venham muitos outros anos repletos de desenvolvimento e evolução. Assim, a cada nova celebração, poderemos não apenas comemorar, mas nos orgulhar dessa extensa jornada de vitórias”.


    Warning: A non-numeric value encountered in /home/qwerty/www/wp-content/themes/newspaper-original/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009