Professores realizam nova manifestação contra parcelamento; outra atividade está programada para amanhã

    Os professores do Estado seguem manifestando-se contra o parcelamento dos salários. Na tarde desta segunda-feira (25), um ato realizado em frente à escola estadual Nossa Senhora do Patrocínio – que também reuniu professores da escola Urbano das Chagas – e a professora Claire Maria Amaral, representante única do Instituto Estadual Bernardino Ângelo. O ato serviu para remobilizar o magistério.

    De acordo com Claire, é necessário manter a unidade. “Os colegas estão reavaliando de acordo com que ele (gov. José Ivo Sartori) disse hoje (…), é para desconstruir o movimento atual”, comenta Claire – veja mais detalhes sobre o pronunciamento do governador no final desta matéria. Em Dom Pedrito, Patrocínio e Urbano seguem com alguns professores paralisados, mas há, diz Claire, a possibilidade de ocorrer uma paralisação geral dia 29. “Estamos visitando as escolas”. No mesmo dia, uma assembleia em Porto Alegre seguirá reivindicando o pagamento integral dos salários.

    A sindicalista reconhece a dificuldade de mobilizar o magistério, pois há cobrança de alguns pais para o retorno das aulas. “Temos que lutar contra a votação das PECs”, pontua. Propostas de Emenda à Constituição (PECs) que estão sendo propostas pelo governo estadual, como a divisão do Instituto de Previdência (IPE) entre Saúde e Previdência, extinção de fundações, venda de estatais, entre outras.

    Amanhã, terça-feira (26), uma nova manifestação está programada, às 9h, em frente à escola Nossa Senhora do Patrocínio.

    Pronunciamento

    O governador José Ivo Sartori, em pronunciamento na manhã desta segunda-feira, anunciou uma nova programação de pagamentos dos servidores públicos estaduais, priorizando quem ganha menos. “Depois dessa avaliação jurídica, se permite que o estado primeiro possa pagar quem ganha menos”, disse o governador.


    Warning: A non-numeric value encountered in /home/qwerty/www/wp-content/themes/newspaper-original/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009