Grupo de vereadores convida moradores do ‘Loteamento’ Humaitá para reunião sobre regularização fundiária

    (Regularização fundiária foi tema de reunião recentemente na COHAB. Foto: arquivo)

    Primeiramente, o Núcleo de Regularização Fundiária (Nurf) e a Secretaria Municipal de Planejamento, tomaram a iniciativa de buscar resolver as pendências que ainda existem com relação aos imóveis do denominado ‘Loteamento’ Humaitá. Desta forma, no dia 26 de agosto passado, foi realizada a primeira reunião com esse objetivo.

    Agora, três vereadores decidiram continuar acompanhando as tratativas do governo municipal com os moradores do Humaitá, agindo como multiplicadores das informações que vão surgindo sobre o assunto e facilitadores nas providências que se fazem necessárias para que se obtenha a sonhada regularização fundiária daquelas moradias. Assim, estão disponibilizando seus gabinetes na Câmara para o que se fizer necessário e no que puderem ajudar.

    “O local tem moradores que estão lá há dois anos e ainda não possuem água; outros não contam com água nem luz”, sintetiza o vereador Luiz Carlos Cruz, o Caio (PMDB), justificando que os serviços não são fornecidos porque os ‘lotes’ foram adquiridos através de compromisso de compra e venda, isto é, não são lotes regularizados e, desta forma, são imóveis não reconhecidos por CEEE e Corsan.

    “O Nurf explicou aos moradores que eles precisam, obrigatoriamente, providenciar no georreferenciamento da área, por conta deles mesmos, o que vai girar num custo entre R$ 8 mil e R$ 10 mil, que precisará ser rateado entre os moradores. E disse (a administração) que, depois, o resto é com eles”, acrescenta o vereador Ademir Veiga, o Lili (PTB).

    O terceiro vereador que compõe o grupo parlamentar de apoio aos moradores do Humaitá é Ricardo Schlüter (PMDB).

    Desta forma, uma nova reunião está marcada para hoje, sexta-feira (22), às 18h45min, na Escola Alcides Maia. Todos os interessados são convidados a participar.

    Por: Silvio Bermann


    Warning: A non-numeric value encountered in /home/qwerty/www/wp-content/themes/newspaper-original/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009