Projeto de arborização urbana está em processo de construção

    Conforme nota do Departamento de Comunicação da Prefeitura, informa que servidores do Departamento de Meio Ambiente (Dema), juntamente Á Universidade Federal do Pampa (Unipampa), deram início a um projeto de arborização urbana. O tema já foi pauta na Qwerty Portal de Notícias, ocasião em que a coordenadora do Dema, Caroline Munhoz, relatou à reportagem sobre a intenção de realizar um mapeamento das árvores na zona urbana.

    De acordo com a nota, o inventário arbóreo urbano constitui-se no levantamento do componente arbóreo da cidade, avaliando características qualitativas e quantitativas das árvores, que envolvem atributos botânicos, ecológicos, fitossanitários, manejo e relação com os equipamentos urbanos.

    Em virtude da grande quantidade de utilizações e da expansão urbana, as árvores são constantemente exterminadas, o que resulta em grandes áreas desmatadas. A nota também lembra que hoje, dia 21 de setembro, é comemorado o dia da Árvore.


    Warning: A non-numeric value encountered in /home/qwerty/www/wp-content/themes/newspaper-original/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009