13ª Coordenadoria Regional de Educação tem novo coordenador

    (foto: divulgação/Folha do Sul/ João A. M. Filho)

    José Carlos Moreira Nobre, de 43 anos, é o novo titular da 13ª Coordenadoria Regional de Educação (13ª CRE), e será oficialmente empossado no próximo dia 29, em solenidade com a presença do chefe da Casa Civil do Estado, Fábio Branco.

    Conforme destaca o jornal Folha Sul, Nobre atua há 17 anos como professor da rede pública estadual de ensino. Tem formação em Matemática, com pós-graduação em Gestão Pública. Nobre também atuou no Presídio Regional de Bagé e no Instituto Penal de Bagé. Salienta que é uma honra ter sido indicado como novo coordenador de Educação na região. “Principalmente, pela possibilidade de realizar parcerias entre o governo do Estado e prefeituras para reforçar ações em educação”, disse.

    Ressaltando também que seu principal objetivo é retomar obras pendentes.

     A conclusão definitiva da Escola Justino Costa Quintana, tendo sua entrega para a comunidade, é expressa pelo gestor.  “Não se começa nada sem concluir o que está em andamento”, frisa. Nobre ainda complementa que tem como objetivo efetivar a Comissão de Prevenção à Violência nas Escolas (Cipave), isso porque há uma incidência de registros de violência, consumo e tráfico de drogas no entorno das escolas. “Por isso, a iniciativa visa fazer com que cada escola estadual tenha uma comissão, com promoção de palestras, debates, seminários, com enfoque em reprimir a violência próxima às instituições”, aponta.

    Enfatiza o coordenador que complementa: “A principal marca será o diálogo permanentemente respeitoso com as diferenças e com o contraditório. Não desconhecemos a crise, mas temas positivos estão em andamento. Não é má vontade, o parcelamento que está ocorrendo nos salários dos servidores públicos estaduais tem origem na grave crise financeira pela qual passa o Estado”, enfatiza.


    Warning: A non-numeric value encountered in /home/qwerty/www/wp-content/themes/newspaper-original/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009