Inspetoria já emitiu 853 GTAs, mas só 470 braçadeiras foram colocadas em cavalos até agora

    Todos os cavalos que estiverem na cidade deverão ser levados AINDA HOJE (dia 19), até o Parque de Exposições Juventino Corrêa de Moura, até as 13h, e das 16h às 19h, para colocação das braçadeiras que serão exigidas para os animais participarem do desfile de amanhã, dia 20 de setembro.

    O chefe da Inspetoria de Defesa Agropecuária (IDA) de Dom Pedrito, Robson Garagorry, entretanto, está preocupado com o número ainda insuficiente de cavalos que estão com braçadeiras se comparado com a quantidade de GTAs (Guia de Trânsito Animal) já emitidas: “Até agora (9h30min de hoje), já emitimos 853 GTAs, mas somente 470 cavalos estão com braçadeiras. Nesse ritmo será humanamente impossível colocarmos todas as braçadeiras se todos deixarem para procurar o serviço em última hora. Então, pedimos que quem esteja na cidade compareça ao Parque ainda hoje, terça-feira, deixando a manhã de amanhã, dia 20, das 9h às 12h, apenas para os animais que estarão sendo trazidos de campanha nas últimas horas”, orienta Garagorry.

    Por outro lado, a secretária da Coordenadoria Municipal de Tradicionalismo (CMT), Luthiane Rubin Caillava, que está encarregada da venda dos tickets (a R$ 5,00 cada) que dão direito à colocação de braçadeiras, informou, nesta manhã, que já haviam sido vendidos 992 tickets. Estes são fornecidos apenas para patrões de entidades, não sendo comercializados de forma avulsa.

    Levando-se em conta o número de GTAs emitidas e de tickets comercializados, seria bem provável que o desfile de 20 de setembro de 2017, em Dom Pedrito, contasse com mais de 1.000 cavalarianos. Mas tudo dependerá da procura pela colocação de braçadeiras nas próximas horas, porque, deixando bem claro: a emissão de GTA e a venda do ticket não significa garantia da presença do cavalo no desfile. O que permitirá a entrada do animal na área do desfile será a braçadeira.

    Por: Silvio Bermann 


    Warning: A non-numeric value encountered in /home/qwerty/www/wp-content/themes/newspaper-original/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009