Desavença entre famílias resulta em tiroteio no bairro Balança, em Bagé

    (Foto: divulgação/Tiago Rolim de Moura/Jornal Minuano)

    A confusão ocorreu na rua Ema Silva Moreira, também conhecida como Travessa 12. Segundo o relato dos policiais no registro da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), eles foram chamados por volta das 23h de domingo (17), pois havia um tiroteio no local. Ao chegarem, a família das vítimas estava fazendo uma festa e os agentes foram informados de que os barulhos eram de rojões. As informações são do Jornal Minuano.

    Após o primeiro chamado, a Brigada Militar foi embora, mas tornou a ser chamada. Ao retornar, os policiais encontraram Josemar Cavalheiro Porto Rodrigues, 20 anos, baleado na cabeça. Perto dele havia um projétil calibre .38, em uma distância de 100 metros. Encontraram também o adolescente Joaquim Pedro Gomes Amaral, 17 anos, que estava ferido com tiros no abdômen. Ambos estavam na festa quando um homem chegou ao local e atirou contra eles. O adolescente foi submetido à uma cirurgia e está hospitalizado.

    Rodrigues passou por avaliação com um cirurgião buco-maxilo-facial. Ele está na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), em estado grave.

    O suspeito de atirar contra os dois, identificado por uma testemunha, é de uma família vizinha do mesmo bairro. Após a confusão, uma casa que pertenceria à família do acusado foi incendiada. Quando o Corpo de Bombeiros chegou ao local, as chamas já haviam consumido o imóvel. Outras duas casas, também de familiares do acusado, foram queimadas na sequência, após o registro da ocorrência. Um veículo também foi incendiado.
    A investigação ficará a cargo da 2ª Delegacia de Polícia Civil, sob o comando do delegado regional, Luís Eduardo Benites.


    Warning: A non-numeric value encountered in /home/qwerty/www/wp-content/themes/newspaper-original/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009