Defesa Civil busca apurar danos causados pela enchente

    (Foto: divulgação/DCRP)

    O Conselho Municipal de Defesa Civil realizou nova reunião, na manhã de ontem, segunda-feira (18), buscando definir o plano de trabalho para restabelecimento dos danos ocasionados pela enchente. De acordo com o secretário de Obras e coordenador da Defesa Civil, Jorge Romano Vogel, na manhã desta terça-feira (19), as últimas famílias já estão retornando para suas casas, com o nível do rio Santa Maria baixando progressivamente.

    O objetivo é realizar um levantamento, se possível fotográfico, dos locais onde estragos foram registrados – estradas rurais e pontes – para serem inseridos no decreto de situação de emergência – segunda, apenas neste ano – e buscar recursos para minimizar estes danos.

    Além dos estragos na infraestrutura, a sexta enchente do ano resultou em 20 famílias desabrigadas, 81 desalojadas e 420 casas atingidas, prejudicando 2.100 pessoas.

     


    Warning: A non-numeric value encountered in /home/qwerty/www/wp-content/themes/newspaper-original/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009