Condutor causa acidente na rua Júlio de Castilhos e foge do local sem prestar socorro

    Na madrugada deste domingo (17), por volta das 3h30, um acidente ocorrido na Rua Júlio de Castilhos deixou um motociclista ferido. De acordo com boletim de ocorrência, a Brigada Militar foi comunicada através do 190 de que um automóvel Volkswagen Gol, de cor branca, havia colidido em uma motocicleta Honda CB 300R, de cor vermelha, no cruzamento da Rua Júlio de Castilhos com a rua Três de Outubro.

    De imediato, uma guarnição foi deslocada até o local, onde encontraram o condutor da motocicleta, de 30 anos. O mesmo foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que o encaminhou ao Pronto Socorro, pois a vítima referia muita dor na perna. Ainda no local do acidente, uma moça apareceu para pegar alguns pertences seus que estavam no interior do veículo que foi abandonado pelo condutor. A mesma se identificou como Viviane, mas, posteriormente, descobriu-se na delegacia de polícia que ela havia mentido para os policiais militares.

    Em consulta ao sistema, foi constatado que se tratava da irmã do motorista e filha do proprietário do carro. Ainda conforme os PMs, a jovem teria informado que estava no baile com o proprietário do veículo, e que ele era o condutor. Fato que não é verdadeiro, pois o condutor que causou o acidente foi identificado pela vítima através da foto no sistema da DP como filho do proprietário.

    A motocicleta ficou bastante danificada devido a colisão. Já o automóvel foi recolhido ao depósito do Detran. Em depoimento, a vítima disse que “o veículo vinha na contramão, e que ele não pode fazer muita coisa em virtude da luz dos faróis”. O registro foi feito conforme o artigo 303 do Código de Trânsito Brasileiro “Praticar lesão corporal culposa na direção de veículo automotor: Penas – detenção, de seis meses a dois anos e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor”, além disso, consta no mesmo boletim a fuga do local do acidente, o que configura omissão de socorro. Felizmente, o motociclista não teve ferimentos graves.


    Warning: A non-numeric value encountered in /home/qwerty/www/wp-content/themes/newspaper-original/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009