Solenidade marca abertura das festividades da Semana Farroupilha

    Foi aberta, oficialmente, em solenidade realizada na praça General Osório na manhã desta quinta-feira (14), a Semana Farroupilha. A cerimônia iniciou após a chegada do grupo de cavalarianos Ponche Verde, que transportou a chama desde a cidade de Mostardas, no litoral sul, até o município. Até a próxima quarta-feira, dia 20, entidades tradicionalistas realizam suas festividades e celebram as tradições gaúchas. Lembrando que o Desfile será transmitido pela Qwerty TV (http://tv.qwerty.com.br).

    O prefeito Mário Augusto de Freire Gonçalves, durante pronunciamento, lamentou a proximidade de mais uma enchente, mas fez um discurso contundente referente aos últimos acontecimentos, que dizem respeito à fiscalização nas entidades tradicionalistas. “Quero saudar, de maneira muito especial a presença de uma pessoa que veio ao nosso chamado, para nos ajudar a enfrentar quem não conhece e não reconhece nossa história e nossos valores. Está conosco Armando Otte, coordenador da Secretaria Estadual de Agricultura”, disse o mandatário, reafirmando que seguirá na luta para manter o tradicionalismo.

    O presidente da Coordenaria Municipal de Tradicionalismo (CMT), Luiz Carlos Dutra de Lima, relatou um breve histórico da Revolução Farroupilha e agradeceu os esforços do prefeito Mário Augusto pela postura adotada na defesa das tradições, também, reverenciou o grupo de cavalarianos que conduziu a Chama Crioula.

    O tradicionalista e historiador local Nelson Oliva realizou o acendimento do Candeeiro Crioulo, enquanto Arleu Pinto Goulart executou o acendimento do Fogo de Chão. O padre Alex Kloppenburg abençoou a Chama Crioula e, por fim, foi feita a distribuição da Chama às entidades tradicionalistas.


    Warning: A non-numeric value encountered in /home/qwerty/www/wp-content/themes/newspaper-original/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009