Brigada Militar cumpre mandado de prisão de homem condenado por furto

    Na tarde desta quinta-feira (14), por volta das 14h50, uma guarnição da Brigada Militar cumpriu o mandado de prisão expedido pelo Juiz da 1ª Vara da Comarca de Dom Pedrito, Dr. Luis Filipe Lemos Almeida, contra Claudistino Rosa Machado, de 55 anos, que foi condenado por furto ocorrido em 2013. A pena inicial, aplicada em primeira instância, havia sido de quatro anos em regime semiaberto. Com a nova decisão unânime dos Desembargadores da 7ª Câmara Criminal, a pena de Claudistino baixou para três anos, porém, o regime permanece o mesmo. Após a prisão, o apenado foi encaminhado ao Pronto Socorro para exame de corpo de delito e, posteriormente, ao Presídio Estadual de Dom Pedrito, onde irá cumprir a pena.

    Relembre o caso divulgado na Qwerty Portal de Notícias em novembro de 2013

    Policiais civis de Dom Pedrito prenderam em flagrante, na manhã desta terça-feira (26/11), dois dos maiores abigeatários da região da campanha. Segundo a delegada Marina Machado Dillenburg, Claudistino Rosa Machado e Luis Alberto Rosa Machado, que atuavam há 30 anos na região da campanha furtando bovinos para a venda ilegal de carne imprópria para consumo humano.

    Conforme a delegada, foi lavrado auto de prisão em flagrante por furto qualificado pelo concurso de pessoas, bem como pelo crime de associação criminosa. Os criminosos estavam sendo investigados há cerca de quatro meses, através de escutas telefônicas, campanas e outras diligências. A Polícia Civil de Dom Pedrito também apurou durante as investigações diversas pessoas que adquiriam a carne furtada para venda de refeições.


    Warning: A non-numeric value encountered in /home/qwerty/www/wp-content/themes/newspaper-original/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009