Júri condena réu por homicídio; crime ocorreu há 14 anos

    Vagner Cristiano Lisboa Ferreira foi condenado a 17 anos em regime fechado. O Júri foi realizado nesta quarta-feira (13), na 1ª Vara do Fórum de Dom Pedrito. O crime foi cometido em maio de 2003, há 14 anos, na localidade do Rincão da Figura. Um adolescente – já falecido – também participou da execução do crime, que vitimou Márcio Santana da Silva.

    O promotor de Justiça João Francisco Ckless Filho, explicou, durante o programa Primeiro Jornal, da Rádio Upacaraí, que na época o caso foi tratado como latrocínio – homicídio com objetivo de roubo, ou roubo seguido de morte -, mas não houve provas suficientes, subsistindo apenas homicídio. A morosidade na resolução deste caso foi ocasionada na fase policial. O inquérito só foi encaminhado em 2010 ao Judiciário, seguindo todas as fases processuais, que culminou no julgamento realizado hoje.

    O promotor João Francisco foi responsável pela acusação, enquanto a defensora Pública Flavia Sustovich Pugliese trabalhou na defesa do réu.


    Warning: A non-numeric value encountered in /home/qwerty/www/wp-content/themes/newspaper-original/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009