Seis são presos na operação “Calcário”, deflagrada na manhã desta terça-feira

Durante a operação “Calcário”, deflagrada na manhã desta terça-feira pela Força Tarefa de Combate aos Crimes Rurais e Abigeato, seis pessoas foram presas, incluindo o homem apontado como líder do grupo que praticava os crimes, identificado como Erineu Schneider Souza. Além de Bagé, prisões também foram realizadas em Dom Pedrito, Taquarí e Porto Alegre – mandados de busca também foram cumpridos.

Seis pessoas foram presas: Pedro dos Reis de Paiva, Jeferson Ferreira Pereira, Manuel Luiz Goulart Alves, José Vilson Borba, Erineu Schneider Souza – apontado como líder do grupo – e João Antônio Machado da Silva – esta prisão, efetuada em Dom Pedrito. Foram três prisões em Bagé, uma em Porto Alegre e uma em Taquarí, além da realizada no município.

A operação foi denominada Calcário porque as investigações tiveram início após o furto de 17 bovinos, crime ocorrido em dois de março deste ano, no município de Caçapava do Sul, cidade conhecida pela grande produção do minério. No decorrer das investigações os policiais da Força Tarefa conseguiram apurar que a organização criminosa de Shneider foi a responsável pelo referido furto.

Durante as buscas na residência do indivíduo, ele atirou um revólver com numeração raspada para o pátio vizinho, mas que acabou sendo encontrado pelos policiais. Dois veículos e um caminhão acabaram apreendidos.

De acordo com as investigações, a quadrilha atuaria no formato carneadas, mas também furtando animais vivos e transportando em caminhões. Uma das carneadas realizadas pela quadrilha, em julho deste ano, no interior de Bagé, se tornou emblemática pela crueldade praticada contra 15 ovelhas prenhas.

Três veículos foram apreendidos durante a ação. A operação foi coordenada pelos delegados André de Matos Mendes e Cristiano Ribeiro Ritta.



Warning: A non-numeric value encountered in /home/qwerty/www/wp-content/themes/newspaper-original/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009