Segunda edição do “Ilha das Famílias” será na próxima semana

    (Foto: divulgação/DCRP)

    Na próxima quarta-feira, dia 13, a Prefeitura, através da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social, realizará a segunda edição do projeto Ilha das Famílias, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro São Gregório, localizado na rua Santos Dumont, nº 1504, das 9h às 12h e das 13h30 às 16h30. O projeto envolve todas as frentes do serviço público municipal.

    De acordo com a nota enviada pelo Departamento de Comunicação da Prefeitura, a exemplo do que aconteceu na primeira edição do projeto, no bairro Getúlio Vargas, o prefeito Mário Augusto de Freire Gonçalves e o vice-prefeito Alberto Rodrigues realizarão uma edição do gabinete aberto.

    Importante também destacar a presença do Cartório Eleitoral, que informará sobre o processo de biometria, além de agendamentos.

    Programação

    Manhã

    9h – Palestra: Promoção e Prevenção em Saúde da Mulher (Enf. Deise Moreira Carrasco) e Direitos Sexuais e Reprodutivos (Enf. Clara Germano Netto)

    10h – Cortes de Cabelo (pré-agendados no CRAS);

    10h – Gabinete Aberto

    11h – Palestra: “A Importância do Cadastro Único e Programas Sociais” (Orientador Social Rafael Veloso)

    Sec. Trabalho e Desenvolvimento Social: Informações e cadastramento do Programa Bolsa Família;

    – Sec. Saúde: Agendamento de preventivo, glicemia em jejum, testes rápidos: HIV, sífilis, hepatite B e C, verificação PA;

    Tarde

    13h30 – Abertura Oficial

    14h00 – Gabinete Aberto

    14h30 – Palestra: A família e o direito (Procuradora Ana Paula Rochinhas)

    – Sec. Trabalho e Desenvolvimento Social: Informações e cadastramento do Programa Bolsa Família;

    – Sec. Fazenda: Orientações sobre tributos e demais exigências da Prefeitura;

    – Sec. Obras: Ouvidoria e informações da Sec. Obras e Núcleo de Trânsito;

    – Gabinete Primeira Dama: Recreação infantil e distribuição de agasalhos;

    – Sec. Agricultura: Mostra da produção do Horto Florestal;

    – Sec. Planejamento: NURF (Núcleo de regularização fundiária) e Balcão de Coleta de necessidades do bairro: infraestrutura em geral (ruas, posto de saúde, praça, quadra poliesportiva, etc);

    – Presença do Cartório Eleitoral: informações e agendamento da Biometria.

    – Presença do C.A.V: informações sobre o Setembro Amarelo (Prevenção ao Suicídio).


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