Abates para entidades tradicionalistas serão feitos no dia 12 de setembro, informa a IDA

    O médico veterinário Robson Garagorry, chefe da IDA (Inspetoria de Defesa Agropecuária) de Dom Pedrito, divulgou comunicado referente ao abate de animais durante a Semana Farroupilha, dando conta de que o serviço será oferecido pelo Frigorífico do Adolfo, na terça-feira, 12 de setembro.

    O ofício que nos chega deixa claro que as entidades tradicionalistas interessadas em abater animais naquele frigorífico deverão entrar em contato com o proprietário da empresa em questão, o sr. Adolfo, através do telefone (53) 999-49-9347, ATÉ ESTA SEXTA-FEIRA (8), para agendar o abate.

    Preliminarmente, Adolfo já havia anunciado que as taxas pelos seus serviços, naquela oportunidade, custarão R$ 100,00 (cem reais) para abate de bovino – exceto se o couro e os miúdos do animal forem deixados para o frigorífico, daí nenhum valor precisará ser desembolsado; e R$ 30,00 (trinta reais) por cabeça ovina.

    Em suas declarações à imprensa, Garagorry tem insistido que o procedimento correto, em se tratando de normas sanitárias, é abater animais para consumo no local apropriado: o frigorífico; paralelamente, entretanto, o prefeito de Dom Pedrito, Mário Augusto de Freire Gonçalves, emitiu nota oficial garantindo que, “Diante dos últimos fatos noticiados na imprensa local, no que tange à fiscalização da carne consumida durante as festividades da Semana Farroupilha, (…) vem a público para tranquilizar a comunidade tradicionalista, no sentido de garantir que as festividades da Semana Farroupilha transcorrerão nos mesmos moldes das edições anteriores, sem qualquer interferência da administração, exceto no que refere-se à organização do desfile e demais atribuições que lhe competem”.

    Por: Silvio Bermann


    Warning: A non-numeric value encountered in /home/qwerty/www/wp-content/themes/newspaper-original/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009