C.A.V. realiza caminhada para evocar atenção sobre o Setembro Amarelo

    O Centro de Apoio à Vida (CAV) de Dom Pedrito, entidade formada por mais de 20 pessoas voluntárias que se auto-definem como “Corações que se unem em favor dos que sofrem”, promoverá na terça-feira, 12 de setembro, uma caminhada intitulada “Somos todos pela vida”.

    A saída da caminhada será do Largo Izidoro Dias Lopes, às 9h da manhã, em direção à Praça General Osório, e a iniciativa visa chamar a atenção para o Setembro Amarelo, mês dedicado, internacionalmente, à prevenção ao suicídio.

    “Diga sim à vida e venha caminhar conosco, porque viver é a melhor opção”, convida a presidente do CAV, Neusa Bosque. As voluntárias já percorreram todas as escolas de todas as redes (municipal, estadual e privada), convidando os estudantes para o evento e pedindo que todos os que comparecerem vistam alguma roupa na cor amarelo ou, pelo menos, portem algum adorno ou objeto nessa cor, como balões, lacinhos, etc.

    O CAV estende a atuação de seus voluntários para acolher qualquer pessoa, de qualquer idade, seja qual for seu problema. As pessoas que procuram pelos serviços – que são inteiramente gratuitos – geralmente estão sofrendo por solidão, problemas econômicos, tristeza pela perda de um ente querido ou separação, doença e outras situações que fragilizam o ser humano, fazendo com que precise de um ombro amigo. É justamente isto que o CAV oferece: um (a) plantonista que coloca uma música ambiental, acomoda a pessoa confortavelmente e ouve o que ela tem para desabafar.

    A sala onde a entidade funciona está localizada no Centro de Saúde – Rua Coronel Urbano, com expediente de segunda a sexta-feira, pela manhã, das 9h às 11h, e no período da tarde de segunda a quinta-feira, das 13h às 15h. Garante-se total sigilo sobre o que for dito entre as quatro paredes da “Sala Ogair Serra”, nome que evoca a fundadora do CAV em Dom Pedrito, uma senhora de saudosa memória que era esposa do médico nordestino Manoel do Rêgo, um profissional que também marcou época em Dom Pedrito, tendo sido secretário de Saúde do município e angariado muitas simpatias e amizades em nosso meio.

    Participe da 1ª Caminhada Somos Todos Pela Vida. Ajude-se e ajude os outros a valorizar o bem mais precioso que todos possuímos: a própria VIDA.

    Por: Silvio Bermann

     

     


    Warning: A non-numeric value encountered in /home/qwerty/www/wp-content/themes/newspaper-original/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009