Abertura das festividades da Semana Farroupilha será no dia 14

O presidente da Coordenadoria Municipal de Tradicionalismo (CMT), Luiz Carlos Dutra de Lima, concedeu entrevista para o programa Opinião desta segunda-feira (5). Dentre os destaques da entrevista, ele revelou a programação da Semana Farroupilha, que terá início no dia 14, às 10h, em frente ao rancho farroupilha Antônio Cândido Silva Neto, na praça General Osório, pela rua Borges de Medeiros. Na ocasião, haverá a chegada da Chama Crioula, conduzida da cidade de Mostardas pelo grupo de cavalarianos Ponche Verde.

Durante a abertura, haverá o hasteamento das bandeiras do Brasil, Rio Grande do Sul, Dom Pedrito e da Coordenadoria Municipal. O padre Alex Kloppenburg dará a bênção à chama crioula, e ainda acontecerá o acendimento do Candeeiro Crioulo, pelo historiador local Nelson Oliva e do Fogo de Chão, por Arleu Pinto Goulart.

Luiz Carlos contou um pouco mais sobre a organização e não deixou de externar sua opinião sobre a fiscalização que será realizada – saiba mais sobre o assunto através das matérias publicadas pela Qwerty Portal de Notícias durante a última semana.

Lembrando que o desfile do dia Vinte de Setembro será transmitido pela Qwerty TV (http://tv.qwerty.com.br).

Veja o programa Opinião desta segunda-feira 


Warning: A non-numeric value encountered in /home/qwerty/www/wp-content/themes/newspaper-original/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009