Chuva deve se concentrar no noroeste, centro e leste do RS

    Nesta semana, a chuva ainda vai acontecer de forma irregular e mal distribuída sobre o Rio Grande do Sul. Sistemas frontais e sistemas de baixa pressão atmosférica ainda vão influenciar o tempo sobre o Estado, mas as frentes frias vão passar mais afastadas em alto-mar, por isso a chuva não será uniforme/generalizada. Embora a semana tenha começado quente, a partir de amanhã, terça-feira (5), começa a esfriar.

    Além da chuva, a influência de um sistema de alta pressão atmosférica, de origem polar, vai influenciar o tempo no Rio Grande do Sul, por isso a temperatura cai. A chuva deve ficar concentrada no noroeste, região central e leste, onde são esperados os maiores volumes. Entre quarta-feira (6) e quinta-feira (7), volta a esquentar e o ar seco ganha força; na quarta-feira não chove no norte apenas, mas na quinta-feira quase todo o Estado fica com tempo firme (com exceção da Fronteira e Campanha).

    A partir de sexta-feira (8), no entanto, a umidade volta a aumentar no Estado e o fim de semana será marcado por tempo mais instável. De maneira geral, as temperaturas vão ficar elevadas no Rio Grande do Sul, exceto terça-feira, quando esfria.

     Fonte: Instituto Climatempo


    Warning: A non-numeric value encountered in /home/qwerty/www/wp-content/themes/newspaper-original/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009