Força-Tarefa de Combate aos Crimes Rurais e Abigeato é homenageada pelo Governo do Estado do RS

    A Força-Tarefa de Combate aos Crimes Rurais e Abigeato da Polícia Civil foi homenageada pelo Governo do Estado, na Expointer.

    Ao longo de um ano trabalhos, a força-tarefa retirou das mãos dos criminosos mais de R$ 6 milhões e efetuou 143 prisões. Fatos que fizeram o crime de abigeato diminuir 23,5% neste ano no Rio Grande do Sul.

    Conforme o secretário da segurança Pública, Cezar Schirmer, o trabalho dos policiais trouxe enorme benefício ao homem do campo e a  população gaúcha. O Secretário falou da continuidade do serviço da Força Tarefa através de uma Delegacia Especializada.

    Em sua fala, o Secretário da Agricultura, Ernani Polo, enalteceu o senso de espírito público dos policiais da Força Tarefa, falando que mesmo diante das dificuldades, consegue-se apresentar excelentes resultados, sendo motivo de orgulho ao povo gaúcho.

    O Governador do Estado, José Ivo Sartori, parabenizou os policiais da Força Tarefa e disse que com os resultados que estão apresentando se mostram verdadeiros amigos do Estado. O Governador falou também da importância do setor primário para a economia gaúcha e que não existiria melhor local para anunciar a criação de uma Delegacia Especializada na Repressão de Crimes Rurais e Abigeato do que na Expointer.

    O trabalho da Força Tarefa vem tendo grande repercussão, inclusive, recentemente, com o trabalho dos policiais sendo notícia na grande mídia brasileira.

    Atualmente, a Força Tarefa conta com 3 escrivães de polícia, 2 inspetores, 2 comissários e 2 delegados, tendo como base as cidades de Rosário do Sul e Pinheiro Machado.


    Warning: A non-numeric value encountered in /home/qwerty/www/wp-content/themes/newspaper-original/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009