Capitão Augusto Porto é transferido para Santa Maria

    Conhecido com um oficial de ideias inovadoras, o capitão Augusto Ferreira Porto não faz mais parte do 6° Regimento de Polícia Montada. Após quatro anos de atuação na unidade sediada em Bagé, o pedritense que transformou a cidade naquela considerada a mais segura do estado dentre as que possuem mais de cem mil habitantes, e a 17ª mais segura do país, agora desempenhará suas funções junto ao 1° RPMon em Santa Maria.

    Adepto da interação com o efetivo, Porto concentrou seu trabalho na elaboração de expedientes que possibilitaram maior efetividade no combate a criminalidade. Profundo conhecedor do direito, o oficial que é formado em Ciências Jurídicas pela UFPEL no ano de 2001 fez do serviço de inteligência e da proximidade com seus comandados duas de suas principais bandeiras.

    Enquanto esteve à frente dos esquadrões de Bagé, a Rainha da Fronteira foi uma das recordistas do estado em apreensão de drogas, impondo um duro golpe ao tráfico na região. Como gestor, promoveu a valorização do efetivo e a defesa de seus comandados diante das mais variadas situações de adversidade, gerando na tropa um sentimento de profundo respeito e admiração.

    A população bageense e as forças vivas da região lamentaram sua transferência. Procurado pela reportagem da Qwerty Portal de Notícias, ele disse que “estou saindo não por minha vontade, mas isso é da rotina da caserna”, complementou o capitão.

    Antes de encerrar, o oficial agradeceu o apoio recebido tanto do efetivo da unidade, quanto do público em geral, principalmente enquanto esteve a frente das atividades de polícia ostensiva e preventiva, destacando, inclusive, a parceria formada ao longo dos anos com a Polícia Civil, fazendo uma referência ao trabalho do Delegado Cristiano Ritta, com quem mantem uma relação de profundo respeito e admiração.

    Nossa reportagem lamenta profundamente sua saída e parabeniza a comunidade de Santa Maria, que a partir de agora contará com o trabalho diferenciado desse oficial de Polícia Militar. Desejamos a ele sucesso nessa nova caminhada.


    Warning: A non-numeric value encountered in /home/qwerty/www/wp-content/themes/newspaper-original/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009