Em Dom Pedrito, caminhoneiros estão protestando há mais de 24 horas ininterruptas; assista ao vídeo

Os caminhoneiros de Dom Pedrito seguem reivindicando melhorias no preço do diesel e reajuste no valor do frete. Desde às 13h30 de ontem (3) os motoristas estão no trevo da Cotrijuí, onde é realizada a manifestação de forma pacífica.

A reportagem da Qwerty Portal de Notícias esteve no local no início da tarde, onde permaneceu até às 15h30 – 26 horas após o início da manifestação. Os caminhoneiros relataram à reportagem que fizeram um revezamento durante a noite de ontem e a madrugada de hoje, quando permaneceram no trevo. A ideia deles é proceder da mesma forma durante a noite desta sexta-feira e a madrugada do sábado (5), sem prazo para encerrar a manifestação.

Veículos de passeio e caminhões que transportam cargas perecíveis são liberados do bloqueio. O restante de caminhões, carretas e demais veículos de carga são parados e conduzidos até o acostamento, onde permanecem por algumas horas até que os manifestantes os liberem para seguir viagem.

Vale destacar a educação e a compreensão dos motoristas que são conduzidos ao acostamento e têm de esperar por horas até que sejam liberados para seguir viagem. Muitos deles, inclusive, falam que entendem e apoiam o protesto.

Os organizadores do ato ainda entraram em contato com a Associação Pedritense dos Deficientes Físicos (Aspedef) para que a entidade realizasse um pedágio no local, visto que os veículos de passeio estão passando devagar no trevo. Porém, a Aspedef não compareceu para que o pedágio fosse realizado. Amanhã, a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) se comprometeu em ir fazer um pedágio no local, durante manhã e tarde.


Warning: A non-numeric value encountered in /home/qwerty/www/wp-content/themes/newspaper-original/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009