Obras nas escolas Urbano das Chagas e Villamil de Castro passam por vistoria

As obras estão avançando de forma positiva nas escolas Villamil de Castro e Cel. Urbano das Chagas, conforme constatado em vistoria realizada na manhã desta quinta-feira (3), pelo coordenador de Educação, Aristides Costa, em companhia da responsável pelo patrimônio, da 13ª Coordenadoria Regional de Educação (13ª CRE), Eliege Strzykalski e pelo arquiteto César Vasconcellos, da Coordenadoria Regional de Obras (CROP).

Nos dois educandários, a diferença é perceptível. Segundo a diretora da escola Urbano das Chagas, Cilene Camponogara, a solicitação para a reforma no ginásio vem desde 2013, mas agora está sendo feito a larga escala, além de ser esperada com grande expectativa pela comunidade escolar. A revitalização do ginásio contempla pinturas e outras melhorias.

Na escola Villamil de Castro, os acabamentos estão sendo executados. Além de pintura, pisos estão sendo colocados nas salas de aula, mas ainda há dificuldades, nas duas obras, para encaminhar alguns aditivos. O coordenador Aristides afirma que a busca por recursos para os educandários continua, apesar das limitações orçamentárias.

A reportagem conversou com Cilene, que comentou sobre as melhorias no Urbano; e também, com Aristides, que falou, de forma geral, sobre as obras.


Warning: A non-numeric value encountered in /home/qwerty/www/wp-content/themes/newspaper-original/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009