Conselho Tutelar recebe automóvel doado pelo Poder Judiciário

O Conselho Tutelar de Dom Pedrito recebeu, na manhã de hoje (2), um automóvel 0 km doado pelo Poder Judiciário, através da 1ª Vara da Comarca local.

O veículo Volkswagen Gol, ano 2017/2018, com três anos de garantia, foi entregue em uma cerimônia realizada no Salão Nobre da Prefeitura e que contou com a presença do Juiz de Direito da 1ª Vara, Luis Filipe Lemos de Almeida; do promotor de Justiça, João Francisco Ckless Filho; do presidente do Consepro, Marcos Brum; do vice-prefeito, Alberto Rodrigues; e do coordenador do Conselho Tutelar, Rodrigo Barbosa da Fontoura. Além deles, conselheiros tutelares, representantes da empresa Tterrasul e pessoas ligadas à administração municipal também se fizeram presentes.

“Esse ato é simbólico, é o emprego de verbas arrecadadas com o crime, trazendo um benefício à sociedade. Mas não é uma ação isolada. Foi gestada, em seu início, pelo doutor João Francisco Ckless Filho, que abraçou a ideia e interagiu com as demais pessoas para possibilitar hoje a entrega (do carro). O Conselho Tutelar foi escolhido por uma razão muito clara: pois são eles que realizam o trabalho de frente. São eles que, por vezes, permitem que as crianças de hoje não se tornem os contribuintes para esse tipo de ação, que permitam uma educação, que permitam a retirada de uma situação de vulnerabilidade social”, explanou Luis Filipe, acrescentando que equipar o Conselho Tutelar, é sim uma política pública de segurança pública.

O Promotor de Justiça elogiou o trabalho do Conselho Tutelar do município e disse que todos são muito engajados com os problemas das crianças e adolescentes. “Em algumas visitas que pude fazer com o Conselho Tutelar, pude perceber que a Parati não era um veículo condigno com as atribuições do Conselho Tutelar. Foi então que busquei sensibilizar o Poder Judiciário, que foi prontamente acolhida pelo doutor Luís Filipe a aprovação da ideia que levei até ele para buscarmos uma solução para aquele problema que se apresentava insolúvel, que era o problema do veículo do Conselho Tutelar”, disse o promotor de Justiça.

Já o presidente do Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (Consepro), Marcos Brum, disse que a atuação do Consepro nesta doação foi de minimizar a burocracia do poder público, fazendo com que o processo fosse agilizado da melhor forma possível. Ele ainda elogiou o trabalho do Poder Judiciário e do Ministério Público, que vem fazendo a diferença em Dom Pedrito.

Rodrigo Barbosa, coordenador do Conselho Tutelar, muito emocionado com a doação, agradeceu aos esforços, tanto do Poder Judiciário, quanto do Ministério Público e do Consepro, que foram incansáveis para que hoje o veículo fosse entregue ao órgão.

Assista ao vídeo abaixo:


Warning: A non-numeric value encountered in /home/qwerty/www/wp-content/themes/newspaper-original/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009