Votação da Consulta Popular começa nesta terça-feira

Começa amanhã, terça-feira (1º), e se estende até quinta-feira (3), a votação da Consulta Popular 2017. A participação dos eleitores é fundamental para que o município conquiste os recursos nas áreas pretendidas. A coordenadora da Consulta, Caroline Silva e a voluntária do Conselho Municipal de Desenvolvimento (Comude), Maribel Brum, em entrevista ao Jornal das Oito desta segunda-feira, explicaram o processo e fizeram um chamamento a comunidade para votar.

Pontos fixos de votação

Os pontos fixos disponibilizados para votação são: rancho da praça, Corpo de Bombeiros, nos supermercados, Pronto Socorro, Hospital, Secretaria de Agricultura, Brigada Militar e Sindicato Rural. Equipes para divulgar as demandas também estarão nos pontos de votação.

Outra maneira de votar é via SMS. Para tanto, o eleitor deverá enviar mensagem para o número 29000, as hashtags (#) com o número do Título e o número da demanda – que vai de um a sete. Também estarão disponíveis as urnas móveis, através de um aplicativo disponibilizado apenas para smartphones cadastrados. Será feito um mutirão, nos bairros, para que o máximo de eleitores possa participar da Consulta.

Maribel explica que a Consulta exprime a vontade do cidadão. “Ela representa uma fatia do orçamento do Estado, que é destinada para a população definir onde quer que seja investido. O governo do estado destinou R$ 60 milhões do orçamento”. Sobre as demandas, três delas serão eleitas para aplicação dos cerca de R$ 2,5 milhões destinados ao Corede Campanha.

Programas que estarão na cédula
• Apoio ao desenvolvimento da agricultura familiar;
• Apoio à cadeia produtiva ao leite e da pecuária de corte, ovinocultura e agroindústrias;
• Cultura para promoção da cidadania, valorização da diversidade e inclusão social;
• Qualificação e financiamento de centros de especialidades ou hospitais;
• Patrulha e monitoramento contra abigeato;
• Lixo: um problema ambiental e de saúde pública (catadores);
• Melhoramento de estradas vicinais.

Veja a participação de Caroline e Maribel no Jornal das Oito desta segunda-feira


Warning: A non-numeric value encountered in /home/qwerty/www/wp-content/themes/newspaper-original/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009