Prefeitura orienta como proceder com denúncias de equinos nas ruas

    O Departamento de Comunicação da Prefeitura enviou nota informando sobre os procedimentos que devem ser adotados quando equinos são encontrados trafegando pelas ruas, além de disponibilizar um canal de denúncias para que a população, quando flagrar um caso, consiga contato com a autoridade competente para que o recolhimento seja realizado. O proprietário, para efetuar a retirada, ainda terá de pagar multa diária, de acordo com o tempo em que o animal ficou recolhido.

    Segundo a nota, quando o equino é encontrado nessas condições, os profissionais responsáveis pelo recolhimento devem ser chamados. Conhecidos como “vaqueiros”, os funcionários da prefeitura recebem as informações sobre o local e a situação do animal para então realizar o recolhimento e encaminha-los até o parque de exposições Juventino Corrêa de Moura. Quando recolhido, o cavalo ficará abrigado até que o dono compareça e pague a multa, podendo assim retirar o animal.

    Os donos dos cavalos apreendidos devem dirigir-se até o Setor ISSQN, localizado no primeiro andar da Prefeitura. No local será realizada a emissão do boleto no valor de R$19,62 reais por dia, para o pagamento e a liberação do animal. O valor está citado pela lei municipal nº 1547/2008 que institui e consolida a legislação tributária do Município.

    Denúncias e avisos podem ser feitas via contato com os vaqueiros através dos números (53) 999723345, com o Sr. Ademir, ou pelo número (53) 997103154, com o Sr. Waldemar, para que o cavalo possa receber os devidos cuidados.


    Warning: A non-numeric value encountered in /home/qwerty/www/wp-content/themes/newspaper-original/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009